segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PASTORAL DA PESSOA IDOSA

Vamos JUNTOS promover o respeito ,a dignidade e a cidadania das pessoas idosas, colaborando para a divulgação e implementação do Estatuto do Idoso - Lei n. 10.741, de 1º de outubro de 2003. 

DEZ ANOS DE CRIAÇÃO DO ESTATUTO DO IDOSO !Foto: DIA INTERNACIONAL DA PESSOA IDOSA – 01 DE OUTUBRO

Vamos JUNTOS promover o respeito ,a dignidade e a cidadania das pessoas idosas, colaborando para a divulgação e implementação do Estatuto do Idoso - Lei n. 10.741, de 1º de outubro de 2003. 

DEZ ANOS DE CRIAÇÃO DO ESTATUTO DO IDOSO !

VI CONGRESSO ESTADUAL PARA COMUNIDADES NOVAS DO RN. FOTOS






FESTA DE SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

Os seminaristas seguem coordenando com maestria a Festa de Santa Teresinha 2013. A novena de hoje começa, às 19h30, no seminário, e é dedicada ao Apostolado da Mãe Rainha e Terço dos Homens. Na dimensão social destaco o jantar de confraternização que acontecerá no próximo sábado, 28, com um sorteio beneficente. A festa será encerrada no dia 1º de outubro, com procissão, às 19h, saindo do Seminário em direção à Capela de Santa Teresinha, na Melo Franco.

Local- Seminário de Santa Teresinha ( em frente à praça da Caixa D' Água)

Fonte: Coluna Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

ONDE TEM CRIANÇA , TEM CHAMA( RCC)

altO Encontro Nacional de Evangelizadores para Crianças significou um marco para os participantes que se reuniram do Distrito Federal entre os dias 6 a 8 de setembro. Dentre várias moções e palavras de motivação transmitidas pela presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris, foi lançado um desafio aos membros do Ministério para Crianças, a Mobilização Nacional de Oração: “O Ministério para as Crianças, como parte importante do corpo da RCC, deverá se mobilizar para interceder pela mãe, a Renovação Carismática Católica”, ressaltou Katia.
Seguindo a moção de lançar a cruz a todos os estados e onde tem criança tem chama, a coordenação Nacional do Ministério para Crianças convidacada participante do Ministério nos estados, dioceses e cidades do nosso Brasil, a participar de um dia específico de oração, intercedendo pelo Ministério e pela mãe RCC.

VI LEVANTA-TE.; PELO PODER DA CRUZ A GRAÇA DA RESTAURAÇÂO






segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PAROQUIA DE ASSU PROMOVE ESTUDO BIBLICO.

O mês de setembro é considerado o "Mês da Bíblia". Para se aprofundar e compreender o que isto significa, a Paróquia de Assu fez um encontro alusivo à temática. O encontro contou com a assessoria de Zélia Cristina do Centro de Estudo Bíblicos (CEBI). O Evangelho de Lucas foi estudado pelos presentes.Estiveram presente  Zelia, Pe Francisco Canindé e Pe Flávio Augusto

ORIENTAÇÃO NACIONAL PARA OS INTERCESSORES

altNo mês de setembro a Igreja do Brasil celebra o mês da Bíblia e no último domingo deste mês, o Dia Nacional da Bíblia. Com esta motivação queremos sugerir a todos os intercessores para que neste mês procurem se aprofundar ainda mais no estudo e na meditação da Palavra de Deus.
A Igreja, na sua experiência milenar, ensina-nos que devemos rezar com a Sagrada Escritura, mas para isso são necessárias a nossa disponibilidade e as condições para este encontro com a Palavra. A partir daí, devemos pedir ao Espírito Santo que nos ensine a orar com a Palavra de Deus. "Mestre, ensina-nos a orar" pediram os discípulos. Façamos nós o mesmo, todos os dias. Pois a vida espiritual não é tanto fruto do esforço pessoal, mas, sobretudo da misericórdia gratuita de Deus, em resposta à nossa humildade.
A eficácia da intercessão depende em grande parte da intimidade do intercessor com a Palavra de Deus, pois é ela quem vai abrir-lhe os olhos espirituais e treiná-los para que saibam ouvir a voz do Senhor. Quando temos intimidade com ela, o nosso espírito também se torna íntimo do Espírito Santo que nos faz ser dóceis à sua voz.
Na Palavra de Deus encontramos tudo o que necessitamos para fortalecer a nossa vida espiritual, pois ela é um verdadeiro alimento para a nossa alma. Além disso, é uma arma poderosa que devemos usar na intercessão. Orar de acordo com as Escrituras é realmente eficiente, é tomar posse das promessas de Deus.
E quem ora com a Bíblia já começa com a resposta, porque a vontade de Deus está expressa na Sua Palavra e toda oração de acordo com Sua vontade, Ele ouve. A Palavra elevada a Deus em oração, não voltará sem resposta. (cf. Is. 55, 10-11). A Bíblia é o nosso livro de oração, que revela a vontade de Deus, sendo assim, nossas orações devem estar alinhadas com a sua revelação.
O Espírito e a Palavra andam juntos. Toda oração movida pelo Espirito de Deus alcança resposta, pois Ele nos levará à Palavra, "vivificando" um versículo ou uma passagem da Bíblia para nós, trazendo direção de oração e nos levando assim a alcançar a resposta mediante os textos bíblicos (I João 5, 14-15).
Entremos no nosso quarto, recolhamo-nos, demos tempo a Deus, para que venha ao nosso encontro. Escutemos Jesus na Palavra, aprendamos com Ele, contemplando-O na Palavra, para que seja cada vez mais íntima a nossa relação pessoal com Ele.
Grandes mestres da espiritualidade, não encontraram Jesus através de muitas leituras eruditas e sábias, mas pela vivência da Palavra de Deus. A humanidade de Cristo facilita esta aproximação e Santa Teresa incita-nos a enamorarmo-nos desta Sagrada Humanidade e a falarmos com Ele como com se fosse um Amigo.
Entremos no nosso quarto, e sem pressas, façamos um encontro com a Palavra. Este encontro deve ser feito na fé, com pureza de intenção, humildade e pobreza de coração. Então, Jesus se fará presente, e será o nosso Mestre. Na fidelidade e perseverança. Ele nos fará progredir rapidamente na Sua imitação para nos tornar intercessores segundo o Seu Coração.

PAPA FRANCISCO RECEBE PRESIDENTE DO ICCRS , E O PRESIDENTE DA FRATERNIDADE CATÓLICA

altO Papa Francisco recebeu a presidente do ICCRS (Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica), Michelle Moran, junto com o presidente da Fraternidade Católica, Matteo Calisi, em uma audiência privada. O encontro ocorreu na última segunda-feira, 09 de setembro de 2013 no Palácio Apostólico.
Michelle e Matteo falaram com o Pontífice Romano sobre a Renovação Carismática em torno do mundo e, aproveitando a ocasião, eles presentearam o Papa com o 3º Retiro Mundial de Sacerdotes Carismáticos, organizado em colaboração com a Congregação para o Clero (Roma 2015), e as celebrações para o 50º Aniversário da Renovação Carismática Católica (Roma 2017).
Outro dos temas refletidos na audiência foi o Ecumenismo, no qual foi especialmente tratado o relacionamento com as igrejas Evangélicas e Pentecostais.
Fonte: ICCRS

RCC, CELEBRA 20 ANOS DO ICCRS (SERVIÇO INTERNACIONAL DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA)

altÉ com grande alegria que, neste ano da Fé, a Renovação Carismática Católica do mundo celebra o 20º Aniversário da Aprovação Pontifícia dos Estatutos do ICCRS (Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica). Como agradecimento, será realizada uma Santa Missa em Roma, no dia 14 de setembro de 2013.
A aprovação dos estatutos aconteceu no dia da Festa da Glorificação da Cruz, em 14 de setembro de 1993. O decreto foi assinado pelo Conselho Pontifício para os Leigos, por meio dos Cardeais Joseph Cordes (na época, Bispo) e Eduardo Pironio, no qual foi declarado:
O Pontifício Conselho para os Leigos decreta o reconhecimento do ICCRS como uma entidade de promoção da Renovação Carismática Católica, com personalidade jurídica, de acordo com o Canon 116, aprovando seus Estatutos, em sua forma original, depositados nos arquivos deste Dicastério”.
Neste dia de festa, a Celebração Eucarística será presidida pelo mesmo cardeal, Joseph Cordes. Será o grande momento para render louvores a Deus por todas as graças derramadas e, de forma especial, por este presente da Aprovação Pontifícia.
Em nome do ICCRS, convidamos toda a família carismática do Brasil a se unir e celebrar com regozijo este importante acontecimento para o nosso amado movimento.
Para ler na íntegra os documentos do ICCRS, acesse: Estatutos e Decreto.

FESTA DE SANTA TERESINHA EM MOSSORÓ

De 21 de setembro a 1ª de outubro celebraremos com os seminaristas a festa em honra a Santa Teresinha. O tema central do Novenario é: “Que ele faça Cristo habitar em vossos corações pela fé.”(Ef 3,17) A abertura da festa acontecerá dia 21 de setembro, às 19h30, com Celebração Eucarística na Capela de Santa Teresinha na Melo Franco.

SHOW DE KELLY PATRÍCIA , ABRE FESTA DE SANTA LUZIA NESTE ANO

A Festa de Santa Luzia 2013 já começa a se desenhar. As equipes estão em formação e já trabalham com afinco para que cada momento seja marcante na vida dos devotos da padroeira de nossa diocese. A edição 2013 será uma trezena, com abertura dia 1º de dezembro, animada por show da Irmã Kelly Patrícia. A tradicional procissão sairá da Capela da Medianeira, no Planalto 13 de Maio.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ENCONTRO NACIONAL PARA COORDENADORES ESTADUAIS DO MINISTÉRIOS DE PREGAÇÃO

altO Encontro Nacional para Coordenadores Estaduais do Ministério de Pregação ocorre de 01 a 03 de novembro, em Brasília. O objetivo do encontro é unir toda a liderança da Pregação para que possam juntos orar e discernir as ações e rumos do Ministério.
Segundo a coordenadora nacional do Ministério de Pregação, Maria Beatriz Spier Vargas, o foco principal agora é o pregador de grupo de oração. “Se quisermos ver os nossos grupos de oração fortalecidos e dando muitos frutos, é essencial que a pregação seja feita por pessoas bem preparadas na espiritualidade e no conhecimento”, afirmou em carta enviada aos presidentes de Conselhos Estaduais e coordenadores estaduais do Ministério de Pregação, em julho de 2013.
O número de vagas do encontro é limitado por estado, sendo assim os Coordenadores Estaduais do Ministério de Pregação podem convidar de 3 a 5 pessoas de sua equipe, contando com o Presidente do Conselho Estadual, para participarem.
Após a confirmação do convite com o Coordenador Estadual do Ministério de Pregação, as informações gerais e dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail pregacao@rccbrasil.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , com cópia para ivantoniettobrugali@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

domingo, 8 de setembro de 2013

FLASH MOB DO MINISTERIO JOVEM DA RCC







 Aconteceu na  noite  deste sabado, 07 de setembro, na praça da convivência   apresentação do FLAH  MOB,  em preparação  ao VI  Levanta-te, no  Centro de Evangelização da RCC nos  dias 14 e 15 de  setembro.


TRÍDUO DE INTERCESSÃO PELO VI LEVANTA-TE

TRÍDUO DE INTERCESSÃO


Quarta– feira (11/09)
< !>Rosário de Nossa Senhora
Quinta– feira (12/09)
< !->Adoração ao Santíssimo Sacramento
Sexta– feira (13/09)
< !--Jejum e confissão

Observações:
< !--Quarta – feira: Reuniremos-nos na igreja ou na casa de algum servo para rezarmos o rosário.
< !Quinta – feira: Faremos uma hora de adoração ao Santíssimo.
< !Sexta – feira: Além do jejum, aqueles que não estão com a confissão em dia, farão a confissão.
< Para os grupos da paróquia São José a adoração será na capela do Espírito Santo.

Importante:Não esquecer a palavra a escuta, fiquemos atentos as moções do Espírito Santo, além do encontro, prostremos na presença do altíssimo por todos os jovens
“decretem um jejum santo; convoquem uma assembléia sagrada reúnam as autoridades e todos os habitantes do país no templo do Senhor, o seu Deus,
e clamem ao Senhor”. (Joel 1:14)

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

VISITA DOS BISPOS AO ACAMPAMENTO EDIVAN PINTO

Entenda o caso :


O Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS0 está capitaneando o projeto de irrigação Santa Cruz do Apodi, na região da Chapada do Apodi. O projeto pretende aproveitar cerca de 300 mil hetcares desapropriados para a implantação de um programa de fruticultura irrigada. Na localidade, compreendendo a área a ser desapropriada, hoje habitam cerca de 800 famílias divididas em 30 comunidades rurais.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi, Francisco Edilson Neto, os hectares deveriam ser desapropriados para o povo e não para algumas empresas. “A Chapada já teve agronegócio e não funcionou. E agora pedimos aos bispos que possam intermediar o nosso pleito junto ao Governo Federal, mostrando um projeto que há 20 anos funciona como agricultura familiar”, desabava Edison.
“Não somos contra o progresso, mas ele precisa priorizar a vida e a dignidade das pessoas”, explica Dom Mariano Manzana, bispo da Diocese de Mossoró. Fonte; Blog da  diocese de Mossoró.

Acompanharam a  visita , os  padres; Pe. Flávio, Pe. Talvacy e Pe. Francinaldo Macário.

JACULATÓRIAS AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Recados para OrkutJACULATÓRIAS AO SAGRADO CORAÇÃO

Bendito seja o Sacratíssimo Coração de Jesus no Santíssimo Sacramento. 
Coração de Jesus, em Ti confio. 
Coração de Jesus, Ardente de amor por nós, inflamai nosso coração em teu amor. 

Coração de Jesus, convertei aos pobres blasfemos. 
Coração de Jesus, inflamado em nosso amor, inflamai nosso coração em amor por vós. 
Coração de Jesus, que eu vos ame e vos faça amar. 
Coração Divino de Jesus, convertei aos pecadores, salvai aos moribundos, livrai as almas santas do purgatório. 
Coração Eucarístico de Jesus, aumentai em nós a fé, a esperança e a caridade. 
Coração Sacratíssimo de Jesus, tende misericórdia de nós. 
Doce Coração de Jesus, sede meu amor. 
Doce Coração de Jesus, tende piedade de nós e de nossos irmãos pecadores. 
Doce Coração de meu Jesus, fazei que vos ame sempre mais e mais.
Glória, amor e gratidão ao Sagrado Coração de Jesus. 
Oh! Coração de amor, eu ponho toda minha confiança em ti, porque tudo temo de minha fraqueza, mas tudo espero de vossas bondades.
 
Sacratíssimo Coração de Jesus, tende piedade de nós . 
Sagrado Coração de Jesus, confortai em vossa agonia por um anjo, confortai-nos em nossa agonia. 
Sagrado Coração de Jesus, creio em vosso amor por mim. 
Sagrado Coração de Jesus, protegei nossas famílias. 
Sagrado Coração de Jesus, sede conhecido, sede amado, sede imitado. 
Sagrado Coração de Jesus, venha a nós teu reino. 
Sagrado Coração de Jesus, eu me dou a Vós por Maria. 
Seja amado em todas partes o Sagrado Coração de Jesus. 
Tudo por Ti, Coração Sacratíssimo de Jesus!
 Coração dulcíssimo de Maria, preparai-nos um caminho seguro. 
Doce Coração de Maria, sede a salvação minha. 
Doce Coração de Maria, sede minha salvação. 
Puríssimo Coração de Maria, virgem Santíssima, alcançai-nos de Jesus a pureza e a humildade de Coração.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

SEMINÁRIO NACIONAL DA QUINTA SEMANA SOCIAL BRASILEIRA

SSB02092013a
O Estado que temos e o Estado que queremos: esta é a pauta do seminário nacional da 5ª Semana Social Brasileira (SSB), que foi aberto na tarde desta segunda-feira, 2 de setembro, em Brasília. O evento, que se estende até a próxima quinta-feira, reúne o resultado das reflexões realizadas sobre o tema nos regionais da CNBB desde 2011. A solenidade de abertura foi presidida pelo arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis.
“Nós temos aqui representadas as diversas pastorais sociais, o Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (Conic) e diversos movimentos sociais. Sabemos que o Estado deve estar à serviço do bem estar de todos, criando oportunidades e respeitando os direitos de cada pessoa humana. Não queremos prescindir do Estado, mas é importante que haja a participação das pessoas numa democracia realmente representativa”, afirmou dom Raymundo, na saudação aos presentes.
O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da CNBB, dom Guilherme Werlang, vai acompanhar todo o seminário, que deve sintetizar o debate nacional. “Aqui nós teremos partilhas de experiências. Vamos, ao final, abordar algumas bandeiras que são necessárias para, de fato, que esta mobilização ajude a construir um novo Estado, que responda às necessidades do mundo de hoje”.
SSB02092013bDom Guilherme destacou também a presença dos diversos movimentos e pastorais sociais no processo da 5ª Semana Social. “Esses movimentos são muito importantes, pois eles são a parte da sociedade civil que deve ser ouvida”.
O presidente da CNBB destacou a colaboração do debate da 5ª SSB na elaboração das propostas para a Reforma Política, que serão apresentadas amanhã. Também participaram da solenidade a secretária executiva do Conselho Nacional da Pastoral dos Pescadores Nacional, Maria José Pacheco; a diretora executiva nacional da Cáritas Brasileira, Cristina dos Anjos; representante dos Movimentos Sociais, Roberto Malvezzi; a secretária geral da Conic, Pastora Romi Benker; e o representante dos regionais da CNBB, Frederico Santana.FONTE CNBB.

domingo, 1 de setembro de 2013

PAPA CONVOCA DIA DE ORAÇÃO E JEJUM PELA PAZ

NO ANGELUS, PAPA CONVOCA DIA DE ORAÇÃO E JEJUM PELA PAZ

"Que o grito da paz se eleve com força por um mundo de paz. Guerra nunca mais!", foi o veemente apelo lançado pelo Papa Francisco ao meio-dia deste domingo na Praça São Pedro, num Angelus totalmente dedicado à paz, em especial à situação na Síria.

O Santo Padre convidou a Igreja para, na véspera da Natividade da Bem-aventurada Virgem Maria,
realizar um dia de oração e jejum pela paz: “Decidi enviar a toda a Igreja um convite para no próximo da 7 de setembro, realizar uma jornada de oração e jejum pela paz na Síria, no Médio Oriente e no mundo inteiro”, afirmou.

O Papa convidou as religiões cristãs e não cristãs, “o mundo não católico e todos os homens de boa vontade” a unirem-se a este dia de oração, “em penitência para invocar o Senhor e pedir o fim de todo o tipo de violência no mundo”.
Não é a guerra que traz a paz”, enfatizou o Papa: “a guerra chama a guerra, a violência chama a violência”, exclamou, condenando a dor que estes conflitos provocam e a “concordância da sociedade civil”.

Francisco enalteceu os esforços que a comunidade internacional tem feito na promoção da paz na Síria, através do “estudo das negociações para o bem da população siriana”.
Naa mensagem que precede a recitação da oração do Angelus, o Papa recordou-se dos que prestam ajuda humanitária “empenhados em aliviar o sofrimento às populações”.

A todos cabe o dever de conviver na justiça e no amor”, afirmou, lançando um “forte convite à Igreja Católica, que estendo a todos os cristãos e a outros homens e mulheres de outras religiões e a quem não crê”, a promover iniciativas pela paz.

“A paz supera todas as barreiras porque provém de toda a humanidade”, afirmou o Papa Francisco recordando ser a “cultura do encontro e do diálogo, a única estrada para a paz”.
Na Praça São Pedro, no dia 7, das 19 hs às 24, será realizada uma Vigília de oração pela paz na amada nação Síria e no mundo inteiro..
...