segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

DR. PAULO NEGREIROS,ORIENTA CUIDADOS NESTE PERÍODO DE CHUVAS

CARPE DIEM
NESTE PERÍODO ONDE AS CHUVAS PROPICIAM O DESENVOLVIMENTO DO Aedes aegypticus, causador da Dengue, Chicungunya e Zica, resolvemos por neste espaço algumas orientações:
Só usar inseticidas se não houver problemas respiratórios e/ou Hematológicos; colocar a tarde, manter o quarto fechado e ocupá-lo quatro horas após.
Colocar TELAS nas portas e janelas, e cortinado nas camas e redes.
Usar roupas de mangas e pernas longas,, e repelentes de inseto, principalmente na praia e no campo.
Evitar plantas e depósitos de água em casa e nas proximidades.
Usar desinfetante nos ralos
Afastar cães e gatos, mantê-los limpos e livres de insetos.
Cuidado com pássaros e seus ninhos dentro de casa e nas caixas de ar condicionado.
Conservar as unhas das crianças escovadas e cortadas!
Nas reações mais intensas, com alergia, procure o Dermatologista de sua confiança.

domingo, 3 de janeiro de 2016

CARTA DE DESPEDIDA DE PADRE WALTER DA PAROQUIA DE SANTA LUZIA.

CARTA DE DESPEDIDA DA PARÓQUIA DE SANTA LUZIA
A 3 de janeiro de 2010, recebia, das mãos de Dom MARIANO, a responsabilidade do pastoreio desta Paróquia de SANTA LUZIA como novo Pároco por um período de seis anos. Na verdade Dom Mariano não estava entregando a Paróquia ao padre Walter; estava entregando o padre Walter à Paróquia de Santa Luzia.
E a partir daquele dia, a minha vida, meu tempo, meu esforço, meu trabalho, minha dedicação pertenceu à Paróquia e aos Paroquianos de SANTA LUZIA.
Depois de 2191 dias, e já próximo a completar os meus 70 anos de idade, Dom MARIANO atendeu ao meu pedido, há muito tempo e muitas vezes reiterado, de me exonerar do cargo de Pároco, para que eu pudesse ficar livre desta responsabilidade que eu reputo acima de minhas capacidades.
A partir do dia 3 de janeiro de 2016, terminado meu mandato, continuarei minha missão de padre, assumindo, sem falsa humildade, o papel de “padre tapa-buracos”, ficando à disposição da Diocese e dos colegas presbíteros que precisarem de mim.
Continuarei paroquiano de SANTA LUZIA, morando na Rua Jerônimo Rosado, Nº 239.
Nesta nova residência, um presente da Providência divina, abrirei as portas da “CLÍNICA DO ESPÍRITO” para me dedicar, com maior disponibilidade de tempo, ao Sacramento do Perdão e ao acompanhamento espiritual de quem precisar.
Agradeço a confiança que Dom Mariano colocou em mim e agradeço o apoio dos colegas no ministério sacerdotal.
Agradeço a@s Funcionári@s e a@s voluntári@s da Paróquia, a@s Agentes de Pastoral, aos Movimentos, às Comunidades Novas e, finalmente, ao povo por ter colaborado comigo neste tempo e por ter-me tod@s suportado com paciência, afeto e compreensão!
Peço perdão a quantos magoei ou ofendi com minha impulsividade, com minhas palavras duras, com minha falta de atenção, com minha exigência, com minha impaciência. Nunca porém – lhes garanto – foi propositalmente. A todos peço ainda perdão se como “padre” (que significa “pai”) não fui, como deveria ter sido, uma imagem pelo menos aproximada do DEUS “PAI”, do seu amor, da sua bondade, da sua ternura e da sua misericórdia.
Por outro lado, como padre-pai, faço também questão de dizer que não tenho magoa de ninguém.
Dou as boas-vindas ao meu sucessor, Padre FLÁVIO AUGUSTO FORTE MELO, e faço votos que possa realizar um bom trabalho pastoral e missionário, apoiado por todos nós paroquianos, e desde já também me ponho inteiramente à disposição para ajudar no que ele achar conveniente.
Um abraço em CRISTO ressuscitado a tod@s!
padre Walter Collini.

RENASEM;ENCONTRO NACIONAL DO MINISTÉRIO PARA SEMINARISTAS

Renasem encontro Nacional da RCC do Ministério para os Seminaristas que acontecerá em Natal de 11 à 15 de Janeiro de 2016. Por ser em encontro com muitas despesas precisam de ajuda. Por esse motivo estou pedindo que cada Grupo de Oração faça um ofertório no seu Grupo nessa intenção entregue o valor até o dia 04/01/2016 para que possamos enviar para ajuda-los com as despesas. Paz.

Atenciosamente,


Arialene Freitas 
Presidente da Renovação Carismática Católica

XXIX RETIRO DE CARNAVAL NOVA VIDA EM CRISTO

Venha participar conosco você não pode ficar de fora desta festa!!! 

Uma oportunidade para vivenciarmos o Amor de Deus. Serão 4 dias de muita Oração, Anuncio da Palavra, Adoração, Santa Missa e um reavivamento do Espírito Santo em nossas vidas. 

Participe com sua Família, com seu Grupo de Oração, com seus amigos, organize sua caravana e venha viver esse momento da graça de Deus.
Local: Centro de Evangelização Pe. Guido Tonelotto.
ENTRADA FRANCA.
Ajude-nos a divulgar para que o máximo de pessoas possam viver esse momento da graça em que Deus tem preparado para nós.